MENU

Terminou a greve de fome dos estrangeiros detidos na imigração

Os estrangeiros que estavam em greve de fome há duas semanas, reivindicando melhoria das condições nos centros de detenção de imigrantes no Japão, terminaram o protesto com a esperança de que traria um tratamento melhor, mas um funcionário disse na quinta-feira que não haveria mudança nas medidas políticas.

Ativistas e detentos dizem que as condições precárias nos centros de detenção de imigração do Japão levaram a sérios problemas de saúde mental e até a morte de detentos. Desde 2006, 13 pessoas morreram, a mais recente em março.

Cerca de 20 detentos do Escritório Regional de Imigração de Tóquio fizeram greve de fome no dia 9 de maio em protesto a suas repetidas detenções, as quais abordaram como tratamento desumano.

No auge da greve, cerca de 100 detidos, incluindo requerentes de asilo e alguns presos em uma instalação de imigração em Nagoya, estavam em greve de fome. Contudo, o último dos grevistas começou a comer esta semana porque eles tinham atingido seus limites físicos e queriam ver se as autoridades iriam responder positivamente após seu protesto, que ganhou cobertura da mídia…

 

Leia mais

 

Fonte: portalmie.com

Autor:

Publicado em: 26 de maio de 2017

Categoria: Notícias

Acessos: 383

Deixe uma resposta