MENU
estadioolimp

Top 10 do “Mundo Olímpico” de 2017 tem os mesmos países da Rio 2016 No hipotético “quadro de medalhas dos Mundiais de 2017″, nenhuma nação consegue

O ano de 2017 está chegando ao fim, e o que se vê no cenário do esporte olímpico mundial são poucas mudanças com relação ao acontecido nos Jogos do Rio de Janeiro. Em um hipotético quadro de medalhas dos Campeonatos Mundiais em todas as modalidades, em que se somam os resultados das principais competições da temporada em cada um dos esportes, os mesmos países seguem no topo.

Importante lembrar que ainda faltam os Mundiais de surfe, levantamento de peso e handebol feminino nesta temporada, mas isso pouco deve alterar o quadro.

Estados Unidos, China, Rússia, Japão, França, Alemanha, Itália, Grã Bretanha, Austrália e Coreia do Sul, não necessariamente nesta ordem, fizeram o top 10 do quadro de medalha em três das últimas quatro Olimpíadas. A única excessão aconteceu em Londres 2012, quando a Hungria foi décima e o Japão 11º.

E, um ano depois dos Jogos Olímpicos do Rio, vemos, o quanto é difícil entrar neste top 10.

E, entrar no top 10 era o objetivo do Brasil na Olimpíada do Rio, mas não foi alcançado. Na ocasião o país ficou em 13º, tanto na disputa por ouros como pelo total de medalhas, com sete ouros, seis pratas e seis bronzes…

Leia mais

Fonte: globoesporte.globo.br

Autor:

Publicado em: 14 de novembro de 2017

Categoria: Esportes e Jogos

Acessos: 17

Deixe uma resposta