MENU

XI Nikkey Matsuri

O XI Nikkey Matsuri acontece nos dias 7 e 8 de abril de 2018, no Memorial da América Latina, em São Paulo para celebrar a cultura japonesa com muitas apresentações de dança, música e comidas típicas.

Neste ano, em que se comemora os 110 anos da imigração japonesa, o evento chega à 11ª edição e terá como tema o “Mottainai”, uma palavra japonesa que expressa o desperdício. Além do festival que acontece no fim de semana dos dias 7 e 8 de abril, o Nikkey Matsuri também tem na programação mais dois eventos paralelos: a exposição Mottainai, de de 28 de março a 14 de abril, e a Mostra de Curta-Metragem do Coletivo Oriente-se, de 28 de maço a 8 de abril.

Desde 2005, o Nikkey Matsuri- Festival Japonês reúne a comunidade nipo-brasileira em um evento que celebra sua cultura com apresentações artísticas, culturais e gastronômicas.

No ano de 2010, o Festival passou a integrar o calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo (Lei 15.168 de 19/05/2010) e em 2011, o Nikkey Matsuri passou a fazer parte do calendário turístico do Estado de São Paulo, graças à Lei 14.617 de autoria do deputado estadual Hélio Nishimoto. O festival conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, que por meio da Secretaria de Estado da Cultura cedeu o espaço do Memorial da América Latina e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, que através da SPTuris – São Paulo Turismo viabilizou a infraestrutura como palco, tendas e iluminação.

XI Nikkey Matsuri

Quando: 7 e 8 de abril de 2018
Horário: das 10h às 20h
Onde: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP
Mais informações: www.facebook.com/nikkeymatsuri/

 

Fonte: madeinjapan.com.br

Autor:

Publicado em: 6 de abril de 2018

Categoria: Eventos

Acessos: 230

Deixe uma resposta