MENU

Zoológico de Sapporo abrirá nova área para exibição de urso polar

Uma nova área para a exibição do urso polar será aberta no zoológico de Sapporo Maruyama em 13 de março, com o objetivo de ajudar na criação do animal cujo número em cativeiro no Japão está em declínio.

Acredita-se que a nova instalação seja a maior área para exibição de ursos polares do país. Com o objetivo de aumentar a criação de ursos polares, a instalação localizada na região Chuo de Sapporo gastou cerca de 2,3 bilhões de ienes para construir o local da exposição, atendendo aos padrões globais com espaço de 500 metros quadrados para cada dois ursos polares e uma piscina com uma profundidade de pelo menos 3 metros.

O prédio de dois andares de concreto, tem 1.500 metros quadrados para a área de reprodução, cerca de cinco vezes o tamanho do local de exposição de urso polar existente. Há um túnel subaquático que se estende por cerca de 18 metros abaixo da piscina de 3,7 metros de profundidade, permitindo que os visitantes assistam ursos polares nadarem graciosamente de todos os ângulos…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Autor:

Publicado em: 12 de março de 2018

Categoria: Pontos Turísticos

Acessos: 221

Deixe uma resposta