MENU

2 ex-homeless ganham causa no tribunal: 15 milhões por terem sido explorados

Dois homens, ex-homeless, de 68 e 76 anos atualmente, viveram nas ruas de Tóquio. Eis que uma pessoa os convidou para morarem na província de Saitama, onde passariam a receber o benefício do Seikatsu Hogo. Com isso, os 2 foram para lá, cujo local era uma instituição que fornecia moradia e comida. E, de fato, passaram a ser beneficiários do programa de ajuda de vida do governo. Lá viveram como inquilinos no período de 2005 a 2010, segundo o noticiário da NHK.

De acordo com as informações do jornal Sankei, os dois homens dividiam um quarto de tamanho 6 tatamis e recebiam alimentação. No entanto, para isso, a instituição ficava com 100 mil ienes e entregava para eles cerca de 20 mil como mesada para as despesas pessoais.

Segundo a NHK, eles não receberam o serviço adequadamente nesse período e entraram com uma ação na justiça. Nos autos constava que a instituição gerenciada por uma empresa chamada Unity servia comida industrializada e barata para os homens, sem os nutrientes diários necessários, mesmo recebendo quase todo o valor do benefício…

 

Leia mais

 

Fonte: portalmie.com

Deixe um comentário