MENU

38ª Festa da Azaleia

A 38ª Festa da Azaleia acontece no dia 31 de julho, das 9 às 17 horas, no Sítio São Francisco, município de Guarulhos.

A iniciativa é do Yassuragui Home (yassuragui@enkyo.org.br), unidade do Enkyo – Beneficência Nipo-brasileira de São Paulo (www.enkyo.org.br, em parceria com a Casa de Repouso Akebono (akebonohome@enkyo.org.br).

A comissão organizadora do evento disponibilizará ampla área para o lazer e apresentações de shows musicais com as presenças de conhecidos intérpretes da comunidade, como Joe Hirata, Mariko Nakahira, Ricardo Nakase e Bruno Maesaka. Além disso, estão previstas apresentações de rádio taissô (ginástica para idosos, danças folclóricas e de taikô (tambor japonês, com a participação do grupo Shinkyo Daiko, de São Caetano do Sul.

No local, haverá praça de alimentação e barracas de diversos tipos de frutas e flores e artesanatos. Durante o evento, o público terá também a oportunidade de desfrutar de um belo bosque que circunda toda a sede da entidade.

O “Sacolão Saúde”, como todos os anos, marcará presença com a doação de frutas e verduras que serão comercializadas nas barracas de produtos hortifrutigranjeiros.

Como nas edições anteriores, dirigentes e empresários da comunidade nikkei como a Família Uemura, Toshiaki Tamae em parceria com outras associações da UCESP Norte – União Cultural e Esportiva São Paulo Norte estarão presentes com suas equipes de voluntários para oferecer diversas iguarias na praça de alimentação. Associações nikkeis locais como a do Parque São Luiz, Nova Bonsucesso e Ipelândia Home (Suzano) também estarão participando da festa. Toda a renda dessas atividades, que conta com a participação de funcionários, familiares, amigos e voluntários será revertida para o Yassuragui Home e a Casa de Repouso Akebono.

O Yassuragui Home conta com equipe de acompanhamento para tratamento de pacientes com transtorno mental e a Casa de Repouso Akebono presta atendimento social e médico a idosos dependentes em atividade de vida diária.

Transporte

Com o objetivo de facilitar o acesso ao local, os organizadores disponibilizarão uma linha de ônibus especial, com saídas do viaduto Mie-ken (rua da Glória, 400), no bairro da Liberdade. As partidas para o sítio estão programadas das 8 às 10 horas. Para quem for de ônibus de linha regular, a opção é utilizar a linha Vila Any, que sai da estação Armênia de metrô.

38º Festa da Azaleia

Quando: 31 de julho de 2016
Horário: 9h às 17h
Onde: Sítio São Francisco
Endereço: Rua Anézio Ruivo, 377, Guarulhos-SP
Mais informações: (11) 2480-1788, 2480-4834 ou pelo e-mail yassuragui@enkyo.org.br
Transporte: ônibus partindo da Rua da Glória, 400, Liberdade (das 8h às 10h)

 

Leia mais

 

Fonte: madeinjapan.com.br

Deixe um comentário