40% dos diagnósticos de câncer em província do Japão podem conter dados errados
Pelo décimo segundo ano consecutivo, a província de Aomori registrou a maior taxa de mortalidade por câncer no Japão. Devido a isso, para aumentar a eficiência dos diagnósticos do câncer em estágios iniciais, as organizações municipais investigaram o progresso de 25 mil pessoas, de 10 municípios da cidade, que realizaram os exames de câncer de mama, pulmão, cervical, intestino grosso e estômago no ano fiscal de 2011.
Essa investigação foi realizada devido aos casos de pacientes, cujos diagnósticos não indicaram nenhuma anormalidade, que acabaram desenvolvendo câncer dentro de 1 ano. A investigação das organizações municipais descobriu que há uma grande possibilidade de os diagnósticos terem falhado ao detectar os tumores nos exames de raio-X por bário.
Segundo a investigação, a porcentagem foi de 40% para os exames de câncer de estômago, e 42.9% para os exames de câncer de intestino grosso, em que também são realizados exames de sangue oculto nas fezes, 28.6% para os exames de câncer no colo do útero, 16.7% para os exames de câncer de pulmão e 14.3% para os exames de câncer de mama…
Fonte: portalmie.com