MENU

4º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz trará discussões com temas livres

No dia 06, a partir das 10h, acontecerá nas dependências do Hospital Santa Cruz (SP), o 4º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz (HSC), promovido com o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e da Fujifilm, que disponibiliza a tecnologia Synapse PACS para conexão em tempo real.

Nesta edição da conferência online, aberta à toda comunidade médica da cidade de São Paulo, a grande novidade é que os médicos doHSCHospital Universitário da USP e Hospital Amazônia, parceiros que vêm participando desde o início do projeto, irão debater casos de relevância para cada instituição. Nas edições anteriores, o tema médico era pré-definido e todos debatiam sobre determinado órgão ou região do corpo humano nas ocasiões.

“Acredito que a cada nova edição ganhamos em qualidade, não só de áudio e imagem que estão cada vez melhores, mas na experiência como um todo. Desta vez, todos os casos médicos terão o elemento surpresa, uma novidade que certamente enriquecerá o debate, ampliando as fronteiras dos nossos conhecimentos. Isto porque, muitas vezes, estamos tão imersos em nossas especialidades, que ouvir e perceber as decisões já tomadas pelos colegas ou que serão tomadas depois do encontro de Telerradiologia é extremamente animador”, diz Dr. Julio Yamano, diretor técnico do Hospital Santa Cruz e coordenador do projeto.

Além dos três hospitais parceiros em teleconferência, a sede do centro administrativo do Hospital Santa Cruz receberá presencialmente uma equipe de técnicos japoneses da Fujifilm para avaliar se a qualidade do sistema está funcionando em todo o seu potencial.

“Outra perspectiva é que com a parceria já firmada entre o Hospital Santa Cruz e a Universidade de Tsukuba, além do bom relacionamento com a Universidade de Osaka, ambas do Japão, o projeto poderá ganhar amplitude internacional, proporcionando a troca de casos médicos entre a comunidade japonesa e a brasileira”, complementa Dr. Yamano.

Deixe um comentário