MENU

5 Animes que Merecem uma Adaptação para o Cinema

Não posso ser considerado um grande fã de animes porque não assisto tantos assim e, geralmente, fico restrito aos OVA’s (produções para lançamento em vídeo e não na TV) ou séries de TV menores de temas que me interessam. Ainda assim, quando um anime chama minha atenção e dedico tempo para aproveitá-lo, quase sempre a experiência é muito gratificante. Desta forma, resolvi fazer uma lista com 5 animes que já assisti e que acredito que merecem uma adaptação “live action” para o cinema.

Alguns podem questionar a escolha de animes como fonte para adaptações ao cinema, mas geralmente são aqueles que nunca assistiram um bom anime. Existem vários exemplos dessas animações que as afastam do estereótipo de que são “desenhos infantis”, trazendo não só uma temática adulta como também um ótimo desenvolvimento de personagens. Em uma época de extrema falta de criatividade em Hollywood em que direitos de adaptação de livros são vendidos (e às vezes adaptados) antes mesmo das obras serem concluídas e onde continuações e reboots acontecem mais do que deveriam, os animes são uma ótima opção para encontrar histórias inovadoras e interessantes.

Além disso, já ficou provado que é possível fazer uma boa adaptação de animes para a telona, desde que se respeite o material original e se faça as devidas conversões de formato para o cinema. Um ótimo exemplo recente é a trilogia de filmes de Rurouni Kenshin (mais conhecido como Samurai X no Brasil) que adaptou a história dos OVA’s e da série de TV sobre o samurai que deixou sua vida de assassino e fez um juramento de que nunca mais iria matar, adotando a famosa espada de corte invertido “sakabatou”. Os filmes conseguiram manter o espírito do anime com muita ação e toques de humor e sem criar algo caricato demais…


Leia mais

 

Fonte: cinepop.com.br

Deixe uma resposta