MENU

61º PRÊMIO PAULISTA DE ESPORTES: ‘É importante ver o resgate e a herança deixada pelos pioneiros’, diz vereador Aurélio Nomura

A noite de gala do esporte nikkei já tem data marcada. A cerimônia de outorga do 61º Prêmio Paulista de Esportes será no dia 18 de abril, na Câmara Municipal de São Paulo.

Idealizado pelo extinto Jornal Paulista – que mais tarde se uniria com outro tradicional jornal da comunidade nipônica, o Diário Nippak, dando origem ao Nikkey Shimbun (em japonês) e Jornal Nippak (em português), que a partir da fusão encaparam a sua realização – o Prêmio Paulista de Esportes tem como objetivo justamente valorizar e incentivar novos talentos nikkeis e reverenciar o trabalho de dirigentes abnegados que contribuem e contribuíram para a divulgação e preservação das modalidades trazidas pelos imigrantes pioneiros, como o beisebol, judô e karatê, entre outros esportes.

Os homenageados são indicados por suas respectivas associações, entidades e clubes.

Será o sexto ano consecutivo que a maior casa legislativa municipal do país recebe o evento, um dos mais tradicionais, importantes e longevos da comunidade nipo-brasileira. Não à toa, a cerimônia é aguardada com bastante ansiedade não só por atletas e dirigentes como também pelo público em geral.

Já foram homenageados com o Prêmio Paulista de Esportes alguns dos principais nomes do esporte amador brasileiro, entre eles o ex-mesa-tenista e hoje técnico da seleção brasileira feminina de tênis de mesa Hugo Hoyama, que participou de 6 Olimpíadas e 7 Jogos Pan-Americanos – conquistou 15 medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo 10 de Ouro, 1 de Prata e 4 de Bronze – além de 18 participações em Campeonatos Mundiais…

 

Leia mais

 

Fonte: portalnikkei.com.br

Deixe um comentário