MENU

8 coisas que você nunca deve dizer a um japonês

O que estrangeiros que vivem no Japão e o que os japoneses pensam sobre estrangeiros, nem sempre é a mesma coisa. Pensando mundialmente: não é por ser brasileiro que você samba e joga futebol; ou se é do Canadá, não quer ser chamado de americano (EUA); um iraniano não gosta de ser confundido com árabe. Mas e os japoneses, o que realmente os irritam quanto a estereótipos?

1 – “Ni Hao”

“Olá” em Chinês – Recentemente, um turista japonês, na Itália, ficou surpreso que os vendedores nas ruas (que também pareciam estrangeiros) o saudou com “Ni hao”, ao invés de “Konnichiwa”. Não é porque tem olhos puxados que são iguais.

2 – “Você deve ser coreano”

Se você não é capaz de dizer a diferença entre japoneses, coreanos e chineses (o que é comum), não é a mesma coisa para os japoneses, eles dizem que podem definitivamente detectar a diferença. Para quem nunca veio à Ásia, pode ser ainda mais difícil de reconhecer de onde alguém é, mas melhor ter certeza antes de fazer qualquer comentário. Tenha em mente que estes três países, apesar de quaisquer semelhanças que possam ter, são muito diferentes quando se trata de política, língua e cultura. E como a política continua a dividir os países asiáticos ao longo de linhas sócio-políticas e religiosas, isso se tornou uma questão ainda mais sensível. É melhor descobrir antes de julgar.

3 – Dizer: “Você é japonês, certo?” a alguém de Okinawa

Um americano que vive em Okinawa lamenta que uma vez foi repreendido por pensar que uma mulher de Okinawa não era japonesa. Assim como o Havaí é parte dos EUA, mas com uma cultura distinta, Okinawa, apesar de parte do Japão, tem uma população original distinta. Naturalmente, as pessoas locais são orgulhosas de suas raízes e dizem que sua cultura é única. Ao visitar Okinawa, para não ficar em situação desconfortável: não julgue, primeiro descubra…

 

Leia mais

 

Fonte: ipcdigital.com

Deixe um comentário