8º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz acontece no dia 06 de março
O 8º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz (HSC) acontece no próximo dia 06 de março, a partir das 11h. Promovido com o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e da Fujifilm – que disponibiliza a tecnologia Synapse PACS para conexão em tempo real, o evento é realizado mensalmente, desde o ano passado, no auditório do HSC, em São Paulo, em parceria com o Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia (Belém/PA).
Nessa edição, o projeto receberá a presença de professores, médicos e profissionais japoneses do TEMDEC – Telemedicine Development Center of Asia, da Universidade Kyushu e também de médicos de instituições nikkei, convidados também para o Encontro de Cooperação Médico-Hospitalar Brasil-Japão, a partir das 14h no auditório da instituição.
De acordo com Dr. Julio Yamano, diretor técnico e médico cardiologista do Hospital Santa Cruz e responsável pelo projeto de Telerradiologia, no encontro serão debatidos casos médicos com temática variada, que tenham grande relevância no dia a dia das instituições participantes. “É uma excelente oportunidade para demonstrar aos membros do TEMDEC e das instituições nikkei as inovações tecnológicas que utilizamos no hospital e como elas colaboram com o trabalho dos médicos e o tratamento dos pacientes”, acrescenta.
A presença do TEMDEC da Universidade de Kyushu no encontro fortalece o compromisso do Hospital Santa Cruz de ampliar a utilização de tecnologia de ponta nos procedimentos médicos do hospital e lança uma semente na integração entre as instituições nikkei em torno da Telemedicina.
Sobre o Hospital Santa Cruz
Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses e com o compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, foi inaugurado em 1939 e desde então esteve sempre dedicado em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente, o Hospital Santa Cruz é referência em ortopedia, neurologia, cardiologia, urologia e oftalmologia. É reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, além do atendimento humanizado com profissionais habilitados em língua japonesa.
Realiza mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 46 especialidades, ambulatório, pronto atendimento e dois centros cirúrgicos, um geral e outro oftalmológico, capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias e conta com 10 leitos de UTI geral, 10 de UTI neurológica e 10 na unidade coronariana. Possui ainda uma unidade específica para o transplante de medula óssea com modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.