A partir de hoje, Austrália, Canadá, EUA e Japão estão isentos de vistos para virem ao Brasil
Está dada a largada para que turistas de mercados com forte tradição olímpica visitem o Brasil antes, durante e logo após a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. Hoje (1º de junho) se inicia o período de isenção unilateral de vistos para turistas australianos, canadenses, americanos e japoneses. A decisão deve trazer uma média de 75 mil turistas das nacionalidades contempladas a mais do que o previsto inicialmente para o período dos Jogos (entre 300 mil e 500 mil pessoas), injetando US$ 1,7 bilhão na economia brasileira, segundo projeção da Organização Mundial do Turismo (OMT).
De acordo com a Portaria Conjunta nº 216, publicada em dezembro de 2015, cidadãos desses quatro países tem garantida, até 18 de setembro, estadia limitada a 90 dias a contar da data de primeira entrada em território nacional. A isenção é direcionada a estrangeiros que venham para o Brasil exclusivamente para fins de turismo. O visitante não precisará comprovar que possui ingressos para assistir a qualquer evento das modalidades desportivas dos Jogos.
Entre as diversas ações da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) no exterior que reforçam o convite aos estrangeiros para acompanhar a Rio 2016 e desfrutarem os cartões postais do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras, destacam-se a participação em feiras internacionais, capacitação para agentes de viagens, estratégias digitais, revista de bordo com companhias aéreas, mídia em aeroportos, além do lançamento do novo portal Visit Brasil…
Fonte: comexdobrasil.com