A seleção do primeiro turno da J-League
Urawa Reds e Kawasaki Frontale praticamente monopolizaram a disputa pela liderança no primeiro turno da J-League, mas no fim das contas quem levou foi o Kashima Antlers. A cada rodada, o Futebol no Japão tem escolhido os 11 melhores, e agora compilamos tudo em uma seleção com os destaques do semestre. O Frontale não levou o título do turno mas teve mais representantes no nosso “best 11”, com quatro atletas. O Kashima ficou com dois (além do técnico), assim como o Urawa. Confira:
Jung Sung-Ryong (goleiro, Kawasaki Frontale) – 17 jogos, 15 gols sofridos, 8 clean sheets – O veterano arqueiro coreano tinha perdido a titularidade na seleção e estava sem credibilidade em sua terra natal, mas chegou ao Kawasaki em ótima forma e suas defesas garantiram vários pontos ao Frontale. Em três partidas ele foi o melhor o campo. Melhor goleiro que o Kawasaki tem desde Kawashima.
Elsinho (lateral, Kawasaki Frontale) – 16 jogos, 4 gols, 2 assistências – Em sua segunda temporada no Japão, continua em grande forma e é o lateral mais consistente da liga. O estilo de jogo agressivo do Frontale tira o melhor das características do brasileiro, que joga tanto na lateral quanto na ala e na meia direita.
Wataru Endo (zagueiro, Urawa Reds) – 17 jogos – O início da temporada foi um pouco difícil, mas ele logo se adaptou ao novo clube e virou titular absoluto como zagueiro central no 3-4-2-1 de Petrovic. De longe o mais seguro dos três beques do Urawa, ele tem se destacado também no jogo aéreo, mesmo com a baixa estatura para a posição (1,78 m). Jogou os 90 minutos em todas as partidas até agora e só levou um amarelo. É capitão na seleção olímpica e já vem sendo convocado para a principal – no entanto, ele joga como volante pelos Samurais.
Gen Shoji (zagueiro, Kashima Antlers) – 16 jogos – É o destaque da defesa que sofreu apenas dez gols no primeiro turno, a menos vazada até agora. Tem cometido poucos erros e já merece uma chance na seleção – até porque não há muitos outros nomes se destacando na posição. Tem 23 anos, mas não tem idade olímpica por apenas 21 dias de diferença…
Fonte: globoesporte.globo.com