Abe diz que Japão, EUA e Coreia do Sul devem unir-se para lidar com a Coreia do Norte
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, enfatizou no sábado (29) a união entre o Japão, os Estados Unidos e a Coreia do Sul na resposta à ameaça da Coreia do Norte após o teste de um segundo míssil balístico intercontinental na noite anterior.
“O Japão, os Estados Unidos e a Coreia do Sul estão totalmente de acordo sobre a necessidade de fortalecer a pressão (na Coréia do Norte), inclusive no Conselho de Segurança da ONU” Abe disse a repórteres em seu escritório depois que autoridades japonesas conversaram com colegas em Washington e Seul.
“O Japão responderá decididamente (à ameaça) enquanto trabalha em estreita coordenação com a comunidade internacional em forte coesão com os Estados Unidos, com a Coreia do Sul e entre nossos três países”, disse Abe.
Enquanto a administração da Abe insiste que a pressão, em vez do diálogo, é agora necessária para obrigar Pyongyang a abandonar seus esforços de desenvolvimento de mísseis nucleares e balísticos, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae In, propôs a realização de negociações entre as Coreias do Sul e do Norte…
Fonte: alternativa.co.jp