MENU

Aeroporto de Kansai inicia novo serviço para lidar com o problema de malas abandonadas

O Aeroporto Internacional de Kansai, localizado na cidade de Izumisano (Osaka), oferecerá canetas esferográficas, bloco de notas e outros pequenos presentes a viajantes que entregarem suas malas velhas – que não querem mais – ao invés de simplesmente as largarem em qualquer lugar no aeroporto.

O serviço gratuito terá início em 6 de agosto com a meta de reduzir as montanhas de malas abandonadas que levaram a problemas em relação a espaço e segurança no aeroporto, de acordo com a Kansai Airports, operadora do complexo aeroportuário.

Muitos do crescente número de turistas estrangeiros estão comprando malas novas no Japão e descartando suas antigas perto de latas de lixo e em outras áreas do aeroporto. Algumas vezes, mais de 10 malas foram encontradas em um único dia.

O problema atraiu atenção há cerca de um ano.

Sob o novo serviço, em balcões de verificação de bagagem no saguão de partida para voos internacionais, os passageiros concordam em abrir mão da propriedade de sua mala velha. O aeroporto ganhará a posse das malas e as revenderá através de distribuidores…

 

Leia mais

 

Fonte: portalmie.com

Deixe um comentário