MENU

Algumas escolas em Kyushu prolongaram as férias de verão a fim de prevenir a insolação

Em meio a temperaturas recordes em muitas partes do Japão, as férias de verão foram estendidas para algumas escolas de ensino fundamental e médio em Kyushu e algumas outras áreas, a fim de evitar que os estudantes sofram uma insolação.

Enquanto as aulas em escolas primárias e secundária começaram em 27 de agosto para cidades em Kyushu como Fukuoka, a cidade de Nakama e a cidade de Kawasaki na província de Fukuoka decidiram mudar o retorno ao segundo trimeste, de 27 de agosto para 3 de setembro, estendendo o verão por uma semana, para lidar com o calor escaldante. Cerca de 90 escolas de ensino fundamental e médio em seis cidades nas províncias de Yamaguchi, Oita e Nagasaki estão tomando medidas para superar o calor, como encurtar as aulas ou terminá-las cedo.

O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia (MEXT) notificou os conselhos de educação da província para fazer da saúde das crianças uma prioridade e considerar medidas como prolongar as férias de verão e cancelar as aulas em alguns dias. Tais medidas seguem a morte em julho de um menino de 6 anos de idade após ter retornado de uma viagem de campo na cidade de Toyota, mas problemas surgiram, como fornecer tempo de aula suficiente e obter o consentimento dos pais…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Deixe um comentário