MENU

Alunos brasileiros experimentam simulador de terremoto em Aichi

Um total de 231 alunos da unidade de Toyota (Aichi) da Escola Alegria de Saber (EAS) passou por um dia de treinamento sobre tragédias nesta quinta-feira (31). Um simulador de terremoto do Corpo de Bombeiros da cidade esteve na sede da escola.
Segundo o coordenador de Transportes e Manutenção da EAS, Davis Silva, minutos antes dos alunos se dirigirem para o simulador, todos estavam em suas salas assistindo às aulas. Então soou um sinal, que fez com que todos colocassem seus capacetes e se escondessem debaixo de mesas.
Depois um segundo sinal disparou indicando que todos deveriam sair das salas para irem até a quadra da escola e ficar diante do caminhão dos bombeiros. Enquanto isso, os alunos do ensino infantil recebiam um treino especial contra incêndios.
Davis disse para os alunos o seguinte: “Quanto mais treinados estivermos e mais rápido sairmos da escola, menos vidas vão correr risco. É a natureza deste país, é algo que vai acontecer em algum momento. Não sabemos quando, mas temos que estar treinados para evitar situações críticas”…
Fonte: alternativa.co.jp

Deixe um comentário