MENU

Apoio psicológico aos alunos pela perda da colega

A perda de uma aluna que frequentou a escola por 10 anos, que teria cometido suicídio, sendo atropelada por um trem, em 29 de fevereiro, na cidade de Anjo (Aichi), abalou os alunos. Com isso, a Freedom Language School, tomou a iniciativa de contratar um psicólogo para dar suporte emocional aos colegas dela. O primeiro encontro será no próximo sábado.

Isabelly Yukie Yamamoto (vestida de rosa, no centro da foto), foi aluna por quase uma década nessa escola de inglês e era também aluna de escola japonesa. Entre seus colegas de classe há meninos e meninas de escolas brasileiras e japonesa. “Apesar de o assunto ter sido amplamente divulgado, tanto na mídia brasileira quanto na japonesa, recebi a informação de que as escolas brasileiras onde os nossos alunos passam boa parte do dia, não dialogaram sobre essa questão do suicídio”, explica o dono da Freedom, Fernando Miazaki, que vive há 20 anos no Japão.

Segundo Miazaki (no centro da foto), apesar de sua escola ter contato com os alunos apenas 1 vez por semana, “é preciso ajudarmos a cuidar do emocional dos alunos pois esse assunto é delicado e requer atenção”. Ele conta que Isabelly foi à aula de sábado, como de costume e na segunda-feira todos foram pegos de surpresa com os noticiários informando sobre o ocorrido. “Como ela frequentou a escola por muitos anos, todos criamos um vínculo forte e isso nos abalou”, conta…

 

Leia mais

 

Fonte: ipcdigital.com

Deixe um comentário