MENU

Após sorteio, Brasil encara o Japão fora de casa na repescagem da Davis

Dois depois de passar pelo Equador no Zonal Americano, o Brasil conheceu nesta terça-feira seu adversário na repescagem da Copa Davis. Para retornar à elite da competição em 2018, a equipe verde-amarela vai ter de superar o Japão fora de casa, entre os dias 15 e 17 de setembro.

Um sorteio definiu os cruzamentos da repescagem da Copa Davis nesta terça. Como Brasil e Japão nunca se enfrentaram na competição, um novo sorteio definiu o anfitrião do duelo, e os nipônicos levaram a melhor. Eles têm inclusive o direito de escolher o piso do confronto.

– Adversário duro, difícil, nossa expectativa era de jogar em casa, mas não deu certo. O Japão é uma equipe bastante complicada, principalmente jogando fora de casa, tem o Nishikori que dispensa comentários, deve jogar por ser o confronto no Japão. A tendência é de o Japão escolher quadras bem rápidas, como é o próprio ATP 500 de Tóquio. Vamos ter que pensar bem na preparação e elaborar o trabalho a ser feito antes do confronto. Temos que ir com a cabeça firme, sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil na sua casa, mas ao mesmo tempo a nossa equipe tem chances de fazer um bom papel – disse o capitão brasileiro João Zwetsch, que tem até o dia 5 de setembro para definir a equipe do Brasil…

 

Leia mais

 

Fonte: sportv.globo.com

Deixe um comentário