Artista japonês combina projeção 3D e mapeamento facial em shows incríveis
Um diretor de um estúdio no Japão encontrou uma forma criativa de juntar duas técnicas e criar um espetáculo visual único. O nome dele é Nobumichi Asai e a tecnologia vem sendo chamada de “video mapping”. O resultado são projeções simultaneamente psicodélicas e futuristas que fazem parte do projeto Connected Colors – parceria da WOW com a Intel.
Funciona assim: a modelo é maquiada digitalmente seguindo conceitos lúdicos e fantasiosos, e tem seu rosto mapeado em tempo real com temas de cores da natureza e conceitos afins. Os tons são combinados harmoniosamente com movimentos que quase literalmente hipnotizam o espectador, que presencia um espetáculo singular acompanhando as projeções faciais na modelo.
O projeto acaba transformando o rosto humano em uma verdadeira obra de arte, nem sempre caindo para a ideia padrão de beleza e podendo ser até mesmo considerado algo bizarro ou perturbador. Com o projeto, Asai e a equipe da WOW pretendem mostrar ao mundo como é possível utilizar a tecnologia de mapeamento computacional no universo artístico — e realiza isso com maestria…
Fonte: tecmundo.com.br