MENU

Asteroide com formato de caveira voltará a passar próximo da Terra

Um asteroide que tem o formato parecido com o de uma caveira passará próximo da Terra novamente, mas a uma distância bem maior do que há três anos.

O asteroide 2015 TB145 parecia uma caveira quando passou perto de nosso planeta em 31 de outubro, no Dia das Bruxas. Contudo, o objeto pode estar menos “caveiroso” porque seu formato pode ter mudado desde então.

Em 2015, o asteroide passou a uma distância de aproximadamente 480.000 Km, apenas 1,3 vez a distância da Lua à Terra e estava visível àqueles que tinham bons telescópios.

Contudo, neste ano, ele passará a uma distância 105 vezes maior que a da Terra à Lua – o que é muito longe para dizer o que ele parece. Mesmo assim, cientistas da União Internacional Astronômica estarão preparados para descobrir mais dados da rocha durante a sua passagem.

“Desta vez o asteroide não está vindo perto o suficiente (da Terra) para ser qualquer tamanho maior que um ponto de luz”, disse Paul Chodas, gerente do Centro Laboratorial de Propulsão a Jato da NASA para Estudos de Objetos Próximos à Terra…

 

Leia mais

 

Fonte: portalmie.com

 

Deixe um comentário