Atletas paralímpicos discutem o significado dos jogos antes das Olimpíadas de Tóquio em 2020
Os atletas paralímpicos japoneses discutiram o significado e o impacto dos Jogos Paralímpicos na sociedade em um evento na capital, enquanto a contagem decrescente continua para Tóquio 2020.
Quatro atletas paralímpicos que deverão competir em Tóquio em 2020 juntaram-se a Kuniko Obinata, que dirigirá a delegação do Japão nos Jogos Paralímpicos de Pyeongchang, na discussão patrocinada pela The Mainichi Newspapers Co.
Shizuka Hangai, 29, uma concorrente na lutadora de judô para cegos e deficientes visuais comentou que para entender as pessoas com dificuldades, a compreensão das próprias incapacidades era importante.
“Os Jogos Paralímpicos, que complementam o que você não pode fazer com os regulamentos e assim por diante, são um atalho para a compreensão das deficiências”, disse ela.
O jogador de tênis de mesa Koyo Iwabuchi, 23, apontou uma diferença no nível de entusiasmo entre o Japão e outros países com apoio aos deficientes. “No exterior, as ofertas de assistência vêm naturalmente”, disse ele…
Fonte: ipc.digital