MENU

Bahia – Polícia adota método japonês em Narandiba

Inaugurada há quase três meses, em Narandiba, a 18ª Base Comunitária de Segurança (BCS) da Polícia Militar começou a adotar o método de policiamento japonês denominado koban, que consiste em visitas a estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e residências.

Sob coordenação da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar, a BCS atende, além de Narandiba, aos bairros Doron, Saboeiro e Cabula. Ao todo, 57 policiais se revezam na escala da base, que conta com um centro de cidadania digital e uma quadra de esportes anexa.

O trabalho de visita tem por objetivo mapear as localidades, cadastrar moradores e estreitar a relação da polícia com os cidadãos. Além das rondas, a BCS começou a realizar reuniões com órgãos públicos para discutir as necessidades das comunidades.

Na manhã desta sexta-feira, 4, A TARDE acompanhou uma das visitas realizadas pela tenente PM Nogueira, com os soldados PM Sacramento, Araújo e Encarnação, que percorreram as vielas da comunidade Bela Vista, localizada atrás do Hospital Roberto Santos, no Cabula…

 

Leia mais

 

Fonte: atarde.uol.com.br

Deixe um comentário