MENU

Blog anônimo reclama da falta de creche no Japão e ganha repercussão

Um post anônimo supostamente escrito por uma mãe, está gerando impulsos para resolver a escassez de creches no Japão, o que levou o primeiro-ministro Shinzo Abe a reafirmar a vontade de tomar medidas para apoiar a criação de filhos no Japão.

No blog, com palavras fortes, o autor se queixou que seu filho teve a admissão negada em uma escola. Sua publicação se tornou um tema de debate no parlamento e mães que enfrentam a mesma situação, fizeram um protesto em frente ao edifício Diet, enquanto uma petição online em apoio a sua causa também está ganhando repercussão.

“Meu filho não conseguiu uma vaga na escola maternal”, disse o autor, em fevereiro. A mãe furiosa passou a dizer: “Agora terei que sair do meu emprego. Dane-se o Japão”. Ela também lamentou que não pode desempenhar um papel ativo.

Toda repercussão online causada pela publicação, provocou a reação de alguns pais, que fizeram uma manifestação em frente ao parlamento no sábado, para mostrar que compartilham os pontos de vista do blogueiro anônimo. Mais de 25.000 assinaturas foram coletadas a sua causa até agora…

 

Leia mais

 

Fonte: ipcdigital.com

Deixe um comentário