Brasil bate Rússia na semi e encara Japão em final inédita por equipes mistas
Judocas se abraçando, assistindo uns aos outros pertinho da área dos técnicos, gritando palavras de apoio e batendo palmas… Essa foi a atmosfera que se viu neste domingo na disputa da inédita competição por equipes mistas no Campeonato Mundial de Judô de Budapeste.
O formato que estreou na Hungria já foi aprovado e estará na Olimpíada de Tóquio 2020 animou os esportistas dos 21 países participantes. Já garantido na quarta colocação no quadro de medalhas individual (um ouro com Mayra Aguiar, dois bronzes com Rafael Silva e Érika Miranda, e uma prata com David Moura), o Brasil desbancou a Polônia com facilidade (5 a 1), e o Canadá, de virada (5 a 1).
Na semifinal, os brasileiros pegaram a Rússia e, novamente, saíram vitoriosos, agora por 4 a 2. Com isso, garantiram a classificação para a decisão contra o fortíssimo grupo do Japão
Um fato curioso foi que atletas do Brasil que não estão participando da competição por equipes mistas, como a bicampeã mundial Mayra Aguiar, e as judocas Ketleyn Quadros e Sarah Menezes, que, inclusive, já foram embora de Budapeste, estão acompanhando as notícias dos companheiros e torcendo em um grupo de WhatsApp criado para a delegação brasileira em Budapeste…
Fonte: globoesporte.globo.com