MENU

Brasil recebe aval para exportar novos tipos de frutas para Japão

Pernambuco terá a chance de ampliar sua participação no mercado japonês. O Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas (MAFF) do Japão atualizou a norma que possibilitará ao Brasil exportar melão, caqui, frutas cítricas e novas variedades de manga para aquele país.

O Vale do São Francisco, no Sertão do Estado, já exporta manga para lá, mas a quantidade de variedades ainda é restrita. A previsão é que o mercado se potencialize em novembro deste ano, quando a norma entra em vigor e as garantias fitossanitárias estarão acordadas entre produtores brasileiros e o país asiático.

O Ministério da Agricultura do Brasil informou que o adido agrícola no Japão, Marcelo Mota, recebeu carta das autoridades fitossanitárias nipônicas informando sobre a necessidade de se apresentar o plano de trabalho sobre os procedimentos oficiais e de responsabilidade dos exportadores. O documento deve ter informações sobre o controle de pragas, incluindo a gestão de risco para algumas espécies de mosca-das-frutas.

Responsável por monitorar a infestação da praga no território pernambucano, a Moscamed informa que os índices deste ano estão melhores que os do ano passado, fortalecendo a penetração do Estado em mercados importantes, como o japonês…

 

Leia mais

 

Fonte: folhape.com.br

Deixe um comentário