Brasileiras apreciam a logomarca da maternidade do Japão
Ingretti Fernanda Shiroki, 39 anos, é gestante pela segunda vez e vive em Suwa (Nagano). Depois de 11 anos soube que está grávida, de 8 semanas. “Na primeira vez ainda não tinha essa logomarca mas havia uma outra e o próprio médico me orientou para colar o adesivo no carro, a fim de garantir a minha segurança e a da criança que estava sendo gerada”, explica.
A logomarca maternity mark foi criada pelo governo japonês em 2006. Quando a mulher recebe a caderneta de mãe e filho (boshitecho) ganha também uma logomarca para ser colocada na bolsa e indicar que ela está grávida. A intenção é despertar a atenção dos fumantes para não soltarem fumaça perto dela ou sinalizar que pode ceder o assento em transportes públicos. O governo também sugere que se cole um pôster nas empresas, nas portas dos elevadores, e nos locais públicos a fim de popularizar a gentileza à gestante.
“Estou sendo tão bem cuidada aqui na fábrica onde trabalho, a minha chefe vem toda hora perguntar se estou bem”, conta Ingretti que não terá necessidade de usar a logomarca na fábrica, pois tem a liberdade de tomar água e ir ao refeitório quando quiser, por conta do sono e cansaço que sente de vez em quando. “Os japoneses são muito educados e tratam a gestante muito bem”, se referindo às experiências dela e de sua irmã…
Fonte: ipcdigital.com