MENU

Brasileiro promete honrar fama da Chute Boxe em estreia no Japão

Uma das principais revelações do MMA nacional nos últimos anos, Allan Puro Osso tem novos desafios pela frente na carreira. No próximo sábado, dia 17 de abril, ele fará sua estreia no Rizin Fighting Federation, evento japonês que tem sido chamado de “Novo Pride”, por ter em sua diretoria alguns dos organizadores do lendário show no qual fizeram história, entre outros muitos nomes, Wanderlei Silva e Mauricio Shogun. Aos 25 anos, Puro Osso vai enfrentar o atleta da casa Yuki Motoya, pela categoria peso-mosca, na cidade de Nagoya.

A luta no Rizin é especial para o jovem atleta da Chute Boxe Diego Lima por persos motivos: primeiramente, porque a luta era para ter acontecido no fim de 2015, mas uma fratura no tornozelo direito durante um treino o tirou de ação – ele acabou substituído pelo companheiro Felipe Efrain, que enfrentou e nocauteou o próprio Yuki Motoya.

– Assisti à luta dele contra o Efrain, ao vivo, e prestei bastante atenção porque sabia que era um potencial adversário. O jogo dele é aquele de ficar grudado, tentar trabalhar o grappling e o jiu-jitsu, e estou preparado para isso. Vou buscar manter as origens da Chute Boxe e partir para a trocação. Um nocaute na minha estreia no Japão seria bem marcante – projeta.

Completamente recuperado e com os treinos em alta intensidade, Allan terá a oportunidade de levantar a bandeira da Chute Boxe, por tanto tempo defendida por um de seus ídolos, Wanderlei Silva, que também estará no card, em luta de grappling em duplas, ao lado de Kazushi Sakuraba. A negociação com o Rizin foi, inclusive, conduzida pelo fundador da Chute Boxe, o grão-mestre Rudimar Fedrigo…

 

Leia mais

 

Fonte: terra.com.br

Deixe um comentário