MENU

Brasileiros fazem provas do Encceja no Japão e em outros 11 países

Mais de 1,4 mil brasileiros que moram em 12 países participaram, no domingo (16), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja Exterior Regular, com provas para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio.
De acordo com o Ministério da Educação, o exame é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, por nível de ensino, além de uma redação.
As provas do Ensino Fundamental abordam questões de ciências naturais, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira, artes, educação física, história, geografia e redação. Já para o Ensino Médio as provas trazem questões sobre ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens e códigos e suas tecnologias e redação; além de ciências humanas e suas tecnologias.
Os exames são aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com as embaixadas e consulados brasileiros em 17 cidades: Bruxelas (Bélgica); Barcelona e Madri (Espanha); Boston, Nova Iorque e Miami (Estados Unidos); Paris (França); Caiena (Guiana Francesa); Roterdã (Holanda); Roma (Itália); Nagoia, Hamamatsu e Tóquio (Japão); Lisboa (Portugal); Londres (Inglaterra); Genebra (Suíça); e Paramaribo (Suriname)…
Fonte: alternativa.co.jp

Deixe um comentário