MENU

Chibi Maruko Chan fez 25 anos e as velas também se sopram em Macau

O Centro de Convenções de Macau recebe entre 1 de Julho e 11 de Setembro um exposição evocativa dos 25 anos de Chibi Maruko Chan. A popular série de anime japonesa faz parte das memórias da infância dos jovens que cresceram no território na recta final da administração portuguesa.

Depois das cidades taiwanesas de Taipé e de Kaohsiung, Macau. O território acolhe entre 1 de Julho e 11 de Setembro a exposição evocativa dos 25 anos de Chibi Maruko Chan, uma das mais bem sucedidas séries de animação criadas pela estação japonesa Fuji TV. A saga da “Pequena Maruko”, baseada no manga homónimo criado em 1986 por Momoko Sakura, conquistou adeptos um pouco por todo o mundo, mas é na Ásia – em países e territórios como a Malásia, Taiwan e Hong Kong – que se concentram as maiores legiões de seguidores das personagens da série.

A exposição especial dos 25 Anos de Chibi Maruko Chan estará patente ao público no Centro de Convenções de Macau, junto ao Aeroporto Internacional do território. Lo Tak Chong, director executivo da MACEXPO Exhibition Co. Ltd, a empresa que traz a mostra ao território, quer colocar a banda desenhada, a manga ou o animé ao serviço da diversificação económica do território e quer atrair mais de cem mil visitantes durante os mais de dois meses que a mostra vai permanecer patente ao público…

 

Leia mais

 

Fonte: pontofinalmacau.wordpress.com

Deixe um comentário