Clima: Japão lamenta anúncio de Trump e classifica-o de “contrário à inteligência”
O Governo do Japão classificou hoje de “lamentável” o anúncio do Presidente dos Estados Unidos de retirar o país do Acordo de Paris, sobre alterações climáticas, com o ministro do Ambiente a considerar a medida “contrária à inteligência humana”.
O Japão estava “confiante de que iria trabalhar com os Estados Unidos no âmbito do Acordo de Paris, pelo que o anúncio da administração norte-americana é lamentável”, afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Fumio Kishida, em comunicado.
As alterações climáticas “requerem esforços concertados da comunidade internacional”, sublinhou Kishida, acrescentando que Tóquio “explorará vias para cooperar com os Estados Unidos” e conseguir que este país, o segundo maior emissor global de gases de efeito estufa, “enfrente de forma eficaz o problema”.
Por seu lado, o ministro do Ambiente, Koichi Yamamoto, mostrou-se “dececionado” e “chateado” com o anúncio do Presidente norte-americano, e classificou-o de “contrário à inteligência da humanidade”, em conferência de imprensa…
Fonte: msn.com