Coletivo japonês TeamLab cria impressionante exposição de luz
Dono de um impressionante trabalho com luzes, o coletivo japonês TeamLab, fundado em 2001 pelo artista Toshiyuki Inoko, volta aos radares da cena da arte alternativa no Japão ao transformar um galpão abandonado na cidade de Odaiba em um grande templo iluminado e interativo para sua nova exibição imersiva, “DMM Planets: World of Wonders”.
O passeio pelo grande galpão acontece progressivamente e permite interação com aparelhos celulares, dando espaço às disputadas selfies no local. Primeiro, os visitantes passam pelo maior espaço da exibição, “Wander through the Crystal Universe”, que consiste em uma grande sala com LEDs pendurados. Presas em pequenos fios, as luzes de LED interagem entre si, dando a impressão de se estar do lado de dentro de uma pintura. Dali, o passeio segue para outra sala onde flores em 3D são projetadas nas paredes e no chão. É nessa sala onde os visitantes podem usar o próprio smartphone para soltar uma borboleta branca no cenário, que passeia por entre as flores projetadas.
Por último, a instalação “Drawing on the Water Surface” tem peixes virtuais nadando em uma piscina de verdade. Para funcionar, é necessário que o visitante interaja com os animais virtuais, tornando a experiência mais pessoal e próxima do público…
Fonte: ffw.com.br