MENU

Com a questão do sequestro não resolvida, o Japão está em desacordo em permitir que norte-coreanos participem dos Jogos de Tóquio

O governo não tem certeza se permitirá que a delegação da Coreia do Norte participe das Olimpíadas em 2020, devido à falta de perspectivas claras para resolver a questão dos sequestros.

Alguns querem uma decisão política para permitir a entrada da delegação para manter uma Olimpíada bem-sucedida e manter o clima de reconciliação na Ásia Oriental, mas a falta de progresso nos esforços para trazer os abduzidos para casa pode afetar uma reação pública. As vítimas foram levadas pelos agentes norte-coreanos décadas atrás.

Com incertezas sobre como o futuro das relações entre o Japão e a Coreia do Norte ocorrerá nos próximos dois anos, o governo enfrenta uma decisão difícil.

Durante as conversações com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, em Pyongyang, em março, o líder norte-coreano Kim Jong Un disse que seu país certamente participará das Olimpíadas de Tóquio…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Deixe um comentário