MENU

Com opções para todos os públicos, animes e mangás vivem auge no Brasil

“Dragon Ball” e “Cavaleiros do Zodíaco” quase todo mundo conhece. Mas é por novos volumes de “Assassination Classroom” e “The Seven Deadly Sins”, entre outros, que os leitores brasileiros de mangás anseiam mês após mês. Fãs de anime, por sua vez, contam os dias para os episódios semanais de “ERASED” e “Haikyuu!!”, que já chegam em português ao mesmo tempo que saem no Japão.

Foi-se o tempo em que apenas os maiores sucessos da cultura popular japonesa davam as caras por aqui. Hoje, mangás e animes vivem seu auge no Brasil com uma quantidade muito maior de lançamentos e produtos para todos os gostos.

“Talvez o mercado não tenha mais tanto impacto no mainstream, mas ele está muito mais maduro”, revela Fernando Mucioli, que trabalha com tradução de mangás e no serviço de streaming de animes Crunchyroll.

“Você encontra todo tipo de título, desde os mais fáceis de consumir – ‘Naruto’, ‘Bleach’, ‘Dragon Ball’, que fazem muito sucesso -, até outros que você nunca imaginaria que chegaria aqui”, afirma. “É um mercado maduro que permite que você lance praticamente qualquer tipo de produto e tenha um pouco para cada gosto”…

 

Leia mais

 

Fonte: jogos.uol.com.br

Deixe uma resposta