MENU

Comunidade nipônica celebra a imigração japonesa em Belém

A comunidade nipônica de Belém realiza a 29ª Semana do Japão, a partir desta segunda-feira (12). A programação também celebra os 400 Anos da capital paraense e terá apresentações de dança, música e além de oficinas de culinária. As atrações seguem até o próximo sábado (17), nas dependências da Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira (APANB).

Durante uma semana serão ofertados diversos minicursos e oficinas àqueles que têm interesse em conhecer um pouco mais sobre a cultura milenar japonesa. A semana culminará com a Cerimonia Comemorativa e uma grandefesta recheada de shows, desfiles, exposições e vendas de produtos e comidas típicas japonesas. As novidades para este ano são as demosntrações de Yume no Maid Café e a demonstração de Yukata (traje informal de verão) e da moda Lolita.

Programação De 12 a 15 de setembro Oficinas e demonstração de diversas artes. De 16 a 17 de setembro Feira de produtos e vendas de comidas típicas japonesas, exposição de Ikebana, Origami e Shuji, demonstração de Yume no maid Café, Moda Lolita e Yukata (vestimenta de verão), entre outros. Dia 16 de setembro Cerimonia solene pelo Dia da Imigração Japonesa no Pará e ao Dia Municipal do Imigrante Japonês, apresentação musical de Koto, danças japonesas e artes marciais. Dia 17 de setembro Desfile de dança japonesa e Banda Kotekitai na travessa 14 de Abril e Bom-Odori (roda de dança) no auditório da APANB.Serviço Local: Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira Travessa 14 de Abril, 1128, Belém (PA) Tel:91-3229-4445, 3229-9082 E-mail: escritorio@apanb.org.br

 

Leia mais

 

Fonte: jornalfloripa.com.br

Deixe um comentário