Conheça o gênero de game mais popular do Japão: simulador de namoro
No Japão, é possível encontrar alguns jogos realmente bem doidos. Uma febre no país é o simulador de namoro, em que os jogadores assumem o papel de um personagem e procuram o par perfeito para sua identidade no game. Alguns, contudo, extrapolam os limites da nossa imaginação e atingem níveis bizarros, provando que – talvez – o amor esteja onde menos de espera.
E quando falamos em jogos bem doidos, estamos falando em loucura mesmo, do tipo um simulador de namoro entre pombos, ou uma espécie de Namorado GO, onde você sai à caça de um namorado no game pelas ruas da cidade, ou então, casar-se com sua alpaca fofinha como uma nuvem. Conheça os títulos mais curiosos do gênero que é sucesso no Japão:
Hatoful Boyfriend
Já pensou em encontrar seu grande amor? Mas… e se você for um pombo? Essa é justamente a proposta de Hatoful Boyfriend! Assumindo o papel de um pombo, o jogador deve voar por aí em busca daquela outra pomba que fará seu coração pulsar mais forte na escola para os animais alados japoneses e provar que o amor não tem espécie e até mesmo uma praga urbana pode ser feliz e amada. É possível construir um relacionamento sólido e até mesmo fazer… outras coisas…
Boyfriend (beta)
Gosta de furar o olho das amigas? Pois bem, esse é seu jogo. Estruturado em um card game, o jogo se passa no colegial e o usuário deve enfrentar as rivais para roubar os namorados delas e fazê-los para sempre seus. Há ainda um modo história em que os jogadores podem conquistar um personagem e evoluir sua relação com ele, conforme as cartas vão evoluindo. É quase como um Pokémon GO, só que para encontrar um namorado (furando o olho da sua amiga, obviamente) pelos corredores do colégio. Também há a possibilidade de se envolver com os profissionais que trabalham no local…
Fonte: igames.ip.com.br