COPA DO IMPERADOR DO JAPÃO DEFINE OITAVAS DE FINAL
A Copa do Imperador foi criada em 1921, e, apesar da profissionalização do esporte no país e do surgimento de novos clubes, ela continua sendo a competição mais tradicional da nação, cuja final acontece sempre no primeiro dia do ano.
Quem pode jogar a Copa do Japão?
Os campeões dos torneios das 47 regiões administrativas do Japão (Todofuken), além do campeão japonês amador entram na primeira fase da Copa do Imperador.
Os 24 sobreviventes se encontram com os 18 times da primeira divisão e os 22 da segunda na segunda fase. É a grande oportunidade de agremiações minúsculas e amadoras de se exibirem para olheiros, mídia e futuros empregadores.
A terceira etapa já é as 16as de final, que é onde estamos agora.
Ao longo de todo o certame só há duelos únicos. Não existe possibilidade de jogo de volta. Em caso de empate, temos prorrogação. Caso a igualdade persista, acontece a temida, porém emocionante, disputa de pênaltis.
Como foi a primeira rodada?
Entre tantos desconhecidos, destacaram-se dois placares inusitados. O Giravanz Kitakyusho, da terceira divisão, eliminou o R. Velho Takamatsu por incríveis 10 a 0.
Já Ryukyu, da terceirona, e Imabari, campeão da região de Shikoku, empataram em 5 a 5 e o clube amador se classificou nos pênaltis…
Fonte: torcedores.uol.com.br