MENU

Corretor é preso por aplicar golpe em moradores de rua no Japão

O dono de uma imobiliária foi preso na província de Kanagawa, no leste do Japão, acusado de aplicar golpes em moradores de rua. Segundo a polícia, com a promessa de fornecer um imóvel, ele teria incentivado três “sem-teto” a entrar com um pedido para receber o auxílio concedido pelo governo. O corretor, porém, fraudou documentações a passou a receber o dinheiro de três moradores de rua, informou nesta sexta-feira (3) o jornal ‘Yomiuri’.

De acordo com o jornal japonês, o acusado, de 62 anos, possui uma imobiliária na cidade de Sagamihara, no oeste de Kanagawa, onde distribuiu panfletos entre os moradores de rua na região. No texto, o panfleto afirmava que eles poderiam adquirir um lar, como um apartamento, mesmo sem ter dinheiro.

Uma das vítimas, um sem teto de 59 anos, disse ao ‘Yomiuri’ que conhecia o corretor há quatro anos. Com isso, ele confiou na promessa e foi até a prefeitura local fazer o cadastro no programa de auxilio do governo, denominado “Seikatsu hogo”. O benefício concede mensalmente uma ajuda no valor de 100 mil ienes (cerca de R$ 3,4 mil) a pessoas que comprovem estado de penúria. O programa é semelhante ao LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) no Brasil, que auxilia, com um benefício mínimo de R$ 880, pessoas incapazes de trabalhar e que não têm renda, como idosos e doentes…

 

Leia mais

 

Fonte: mundo-nipo.com

Deixe um comentário