MENU

“Coruja” japonesa promete fazer 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos

Pequeno e (ainda) desconhecido fabricante automóvel japonês de superdesportivos, a Aspark reservou já um lugar no próximo Salão Automóvel de Frankfurt, onde tem previsto apresentar a sua primeira criação – o Owl. Trata-se de um superdesportivo 100% eléctrico, do qual o construtor acaba de divulgar algumas imagens e (poucos) dados, complementados com uma promessa tão importante quanto ambiciosa: esta “Coruja” será também a “ave” mais rápida na aceleração em todo o mundo, cumprindo os 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos! Será?

A trabalhar no projecto desde 2014, a Aspark criou um superdesportivo totalmente em fibra de carbono e equipado com rodas fabricadas em magnésio ultraleve. Graças ao já esperado peso-pluma e a uma carroçaria com menos de um metro de altura (990 mm, segundo o fabricante), esta ‘ave’ promete arrasar com qualquer adversário na aceleração.

Não adiantando muito mais em termos de dados técnicos ou prestações, o fabricante japonês divulgou um vídeo no qual é possível ver uma unidade de desenvolvimento, ainda sem carenagem e com a estrutura tubular à mostra, a evidenciar uma capacidade de aceleração que se antevê impressionante…

 

Leia mais

 

Fonte: observador.pt

Deixe um comentário