MENU

Crianças de Hokkaido estão recebendo cuidados mentais para aliviar o estresse causado pelo intenso terremoto

Algumas crianças que sofreram o recente terremoto intenso na província mais setentrional de Hokkaido estão apresentando condições de estresse mental agudo devido ao medo causado pelo tremor e problemas associados à vida nos centros de evacuação.

Embora esforços públicos e privados tenham começado a cuidar dessas crianças em meio a preocupações de que possam desenvolver transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), especialistas alertam que o compromisso de longo prazo é vital para apoiar os jovens.

“Os fragmentos de vidro estão caindo”, é agora frequentemente dito por Yuen Masuda, 7, que sofreu o terremoto na cidade de Mukawa, em Hokkaido, perto do epicentro. Yuen é filha de Nayuta Masuda, 37, sacerdote chefe de um templo budista local.

Yuen estava dormindo na sala do segundo andar de sua casa quando o terremoto chegou por volta das 3h07 de 6 de setembro. O tremor foi intenso, mas nenhum vidro quebrou lá. A menina, no entanto, não consegue dormir no quarto desde então e permanece inquieta. “Eu acho que ela tem tanto medo do terremoto que imagens de desordem enchem sua mente e ela não sabe o que fazer”, diz seu pai…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Deixe um comentário