Curumim vai encontrar Hello Kitty no Japão
O empresário paulista João Gilberto Vaz é dono de uma empresa que vende imagens de satélite e embaixador da Casa da África, a maior casa temática feita para os Jogos Olímpicos Rio 2016. É conhecido no mundo dos negócios por sua ousadia, a ponto de já ter montado um clube de futebol no Brasil, formado por craques árabes refugiados. Foi ele que em suas andanças pelo Amazonas pousou os olhos sobre o personagem de quadrinhos Curumim, criação do jornalista e cartunista amazonense Mário Adolfo, e viu um potencial para transformar o indiozinho em um produto que possa representar, em nível internacional, não só “o último herói da Amazônia”, “mas o orgulho do Brasil”, um país que está precisando de heróis do bem e de mensagens humanistas”, comenta Vaz.
Confira a entrevista:
— O personagem Curumim, do jornalista e cartunista Mario Adolfo tem 34 anis, como o senhor teve acesso a esse trabalho do amazonense e o que mais lhe atraiu nos quadrinhos?
João Gilberto Vaz, empresário – Através de uma amiga que conheceu o jornalista Mário Adolfo. Daí tivemos uma primeira reunião e já pudemos alinhar as nossas ideias sobre como promover esse personagem único do Amazonas. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para promover o Curumim mundo afora. Já visitei mais de 140 países em todos os continentes do planeta e já quebrei até o recorde do Livro do Guinness como o passageiro com maior coleção de cartões de embarques, portanto acho que me credencio como alguém que conhece bem o mundo e posso assim ajudar o criador do Curumim a encontrar as parcerias corretas para promover o nosso personagem em um contexto global.
— E como o senhor pretende investir no Curumim no para inseri-lo no mercado dos quadrinhos e de marcas internacionais?
João Vaz – Eu acredito que o Curumim é o personagem natural e absoluto para representar o melhor do Amazonas e da Amazônia. Temos que implementar uma estratégia (o que já estamos fazendo) de levar o personagem Curumim para eventos internacionais e criar produtos associados ao personagem. O Oriente Médio e Ásia são potenciais mercados para a difusão do personagem sempre associando o mesmo a marcas, produtos e projetos únicos da Amazônia e principalmente do Estado do Amazonas.
— É verdade que o Curumim vai estar na Jata, a maior Feira de negócios do Japão?
João Vaz – Sim. Tive a ideia juntamente com a Dra. Oreni Braga da Amazonastur de promover o personagem Curumim como nosso “Embaixador” no vindouro evento da JATA EXPO 2017, que é a segunda maior feira de turismo do mundo. O Curumim deverá ser o nosso mascote do evento assim como o ponto de referência para mostrar o lado bom do Brasil para os milhares de visitantes que estarão presentes no evento da JATA, lá em Tóquio…
Fonte: vivamanaus.com