De passagem em Okinawa, família Schürmann recebe visitas de brasileiros no Veleiro Kat.
Bons ventos trouxeram a família Schürmann e sua equipe no Veleiro Kat ao Japão, especificamente em Okinawa.
Essa família brasileira é famosa por velejar ao redor do mundo, e o Japão foi mais uma etapa da Expedição Oriente que visa percorrer 50 portos, 5 continentes e 4 oceanos. A tripulação conta com o Capitão Vilfredo Schürmann, Heloísa Schürmann, Wihem Schürmann, Emmanuel Schürmann (terceira geração), Pedro Nakano, Heitor Cavalheiro, o espanhol Francesc Roig Soriano e a cozinheira italiana Erica Cembe-ternex.
Partiram em setembro de 2014, na cidade de Itajaí/SC e já percorreram na América do sul: Uruguai, Argentina e Chile… Oceania: Nova Zelândia, Austrália , Papua Nova Guiné, Guam e Saipan. Agora se encontram na Ásia e já passaram pelo Japão e se encontram a caminho da China, Vietnã, Singapura e Indonésia. Na África do sul: Madagascar e Maurício e ainda incluem a Antártida. O retorno para o Brasil esta previsto em dezembro de 2016.
A Expedição Oriente foi inspirada no livro “1421: O ano em que a China descobriu o mundo”. O objetivo da expedição oriente visa pesquisar e estudar a visita dos chineses a América antes de Cristóvão Colombo…
Fonte: ipcdigital.com