MENU

Desfile de Moda em Universidade de Tóquio visa derrubar barreiras de gêneros

Um desfile de moda com o objetivo de remover barreiras não apenas entre os gêneros, mas também entre artistas e público, será realizado no dia 3 de junho no Yasuda Auditorium da Universidade de Tóquio, o primeiro evento a ser realizado no salão histórico do Japão.

As organizadoras do evento Ayumi Yasutomi, professora da Universidade de Tóquio, designer de moda e chefe da marca de moda “blurorange” de Osaka e Tomoyo Matsumura, a classificaram como um “fashionposium” que visa promover a discussão sobre diversidade, desafiando idéias comuns sobre gênero.

Matsumura sempre gostou de roupas “masculinas”, o que a levou a buscar a criação de desenhos que não se encaixam nas noções de gênero da sociedade. Ela estudou a estrutura esquelética masculina, conhecimento sobre o qual ela agora aplica a seus desenhos de roupas.

Por exemplo, os ossos das costelas dos homens se estendem para fora em um ângulo diferente do das mulheres. Suas cinturas geralmente não são tão pequenas quanto as das mulheres, o que torna difícil criar volume na região do quadril quando os homens usam saias. Matsumura resolveu o problema através do uso abundante de dobras em seus vestidos, uma técnica de costura que ajuda a alcançar a ilusão de ótica de uma silhueta completa…

 

Leia mais

 

Fonte: ipc.digital

Deixe um comentário