MENU

Diplomata japonês destaca parceria com Minas

Em visita ao Estado, para aprofundar relações bilaterais e de amizade com o povo mineiro, o novo embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh, foi recebido na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (19/6/17). O presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), conduziu a recepção no Salão Nobre e destacou a segurança institucional do Estado, com equilíbrio entre os Poderes. “É o melhor lugar para se investir”, garantiu.

Satoru Satoh lembrou que Minas abriga iniciativas de destaque na relação nipo-brasileira, como a Usiminas, a Cenibra e o Prodecer, projeto de desenvolvimento do Cerrado. A visita a Minas é, ainda, uma preparação para a missão que pequenas e médias empresas japonesas planejam realizar no Estado, entre os dias 1º e 4 de agosto, em busca de parceiros comerciais e joint venture com empresas mineiras. A missão também será chefiada pelo embaixador Satoh.

Usiminas – Temas como a crise vivida pela Usiminas, em Ipatinga (Vale do Rio Doce) também foram tratados no encontro, e vários parlamentares pediram o apoio da diplomacia japonesa para que a empresa volte a ser destaque no mercado global de aço. Além de fatores mercadológicos e financeiros, a siderúrgica enfrenta uma disputa de acionistas. Um deles, a Nippon Steel estava representado no encontro no Salão Nobre pelo diretor Kazuhiro Egawa…

 

Leia mais

 

Fonte: almg.gov.br

Deixe um comentário