MENU

Dirigir “colado” e provocar motoristas podem resultar em multa ou prisão, alerta polícia de Aichi

Muitos motoristas têm alguns costumes que são errados e acabam se tornando um perigo, gerando a possibilidade de ocorrerem acidentes.
Alguns destes costumes estão incluídos no termo “aoriunten”, em japonês, que basicamente é dirigir provocando outro motorista porque levou uma buzinada ou uma fechada no trânsito, por exemplo, ficando “colado” no carro da frente ou fazendo uma ultrapassagem perigosa. Esses atos são proibidos e podem resultar em multa ou prisão.
Segundo boletim em português divulgado pela polícia de Aichi nesta segunda-feira (22), quando o veículo de trás se aproxima muito do carro da frente acaba forçando o motorista deste a correr mais.
Outra atitude perigosa é frear repentinamente e sem necessidade ou ainda andar com farol alto com o objetivo de atrapalhar a passagem de outros veículos à noite. Inclui-se neste rol também o ato de buzinar insistentemente.
Para a polícia, o “aoriunten” pode resultar em graves acidentes e gerar atos violentos, como a agressão física entre as partes envolvidas…
Fonte: alternativa.co.jp

Deixe um comentário