MENU

Djokovic sofre, mas consegue virada sobre Nishikori e vai à final de Roma

Novak Djokovic demorou a entrar no jogo. A concentração se perdeu logo no primeiro game. O machucado no tornozelo esquerdo parecia incomodar demais e Kei Nishikori percebia. Se nos outros três confrontos da temporada não havia roubado sequer um set do número 1 do mundo, neste sábado o japonês levou o primeiro do Masters 1000 de Roma. Mas parou por ali. O sérvio acordou a tempo e assegurou a vaga na final após 3h01m de batalha: 2/6, 6/4 e 7/6 (5).

Tetracampeão do torneio e vencedor das últimas duas edições, ele terá Andy Murray do outro lado da quadra, neste domingo, numa reedição da decisão de Madri, disputada na semana passada. O britânico ganhou o direito de brigar pelo título ao derrotar o francês Lucas Pouille: 6/2 e 6/1, em 59 minutos.

Logo no primeiro game Djokovic levava a mão ao tornozelo esquerdo e pedia atendimento médico. Depois de ter batido com a raquete no local, queixava-se de dor. Um curativo foi feito e após quase sete minutos a partida foi retomada. Mas o machucado seguia roubando sua atenção. Nishikori não vacilava, tirava proveito do momento e conseguia uma quebra (2/1). Apesar da pressão imposta pelo rival, ele salvou o break point e teve a jogada aplaudida pelo número 1. Com um ace, confirmou o serviço e abriu 3/1. Djokovic mancava algumas vezes, não mostrava a energia habitual e era quebrado novamente (5/2). O japonês sacava para o set e não encontrava resistência: 6/2…

 

Leia mais

 

Fonte: sportv.globo.com

Deixe um comentário