MENU

Dono do judô, Japão investe pesado após fiasco do “zero ouro” em Londres

O Japão perdeu parte do prestígio e a hegemonia absoluta no judô masculino olímpico depois dos Jogos de Londres 2012. Os resultados, para os parâmetros nipônicos, foram bem ruins: nenhum ouro, duas pratas e dois bronzes. Pela primeira vez na história, o país não fez um campeão olímpico na modalidade.

As duas pratas (Hiroaki Hiraoka e Riki Nakaya) e os dois bronzes (Masashi Ebinuma e Masashi Nishiyama) acenderam a luz vermelha. Caso não se saiam bem no Rio, os japoneses potencializam a pressão que carregam sobre os ombros no ciclo seguinte, justamente para os Jogos que serão anfitriões: Tóquio 2020. O único ouro foi no feminino, com Kaori Matsumoto, na categoria leve (57kg).

Chefiadas pelo campeão olímpico Kosei Inoue, ouro em Sidney 2000, os sete titulares da seleção japonesa desembarcam no Brasil com a clara missão de estragar a festa dos torcedores brasileiros na Arena Carioca 2, palco do judô na Olimpíada. Naohisa Takato (60kg), Masashi Ebinuma (66kg), Shohei Ono (73kg), Takanori Nagase (81kg), Mashu Baker (90kg), Ryunosuke Haga (100kg) e Hisayoshi Harasawa (+100kg) querem retornar para casa com uma lembrança dourada na mala…

 

Leia mais

 

Fonte: globoesporte.globo.com

Deixe um comentário