MENU

Economia do Japão está se recuperando mas de olho em Donald Trump

É provável que a economia japonesa cresça a um ritmo moderado, de cerca de 1% ao longo do ano fiscal de 2017, liderada por exportações vigorosas de carros e peças eletrônicas, enquanto a economia global continua se recuperando.

Onze institutos de pesquisa privada ofereceram projeções com base em indicadores econômicos para dezembro de 2016. O real produto interno bruto do Japão (PIB) para o período de outubro a dezembro, que será divulgado pelo Escritório do Gabinete no dia 13 de fevereiro, provavelmente mostrará um aumento anualizado de 1% pelo quarto ano consecutivo de crescimento. Graças a uma recuperação global da demanda por tecnologia da informação, as exportações de peças eletrônicas, como aquelas para smartphones, poderão aumentar.

A previsão é de que a produção industrial aumente 3% no mês em janeiro e 0.8% em fevereiro, de acordo com um índice sobre projeções de produção do Ministério do Comércio do Japão. Auxiliado por exportações sólidas, o crescimento do PIB real provavelmente ficará entre 1% e 1.5% na primeira metade de 2017, acima do índice de crescimento potencial de cerca de 0.8%…

 

Leia mais

 

Fonte: portalmie.com

Deixe um comentário