MENU

Entenda o significado de 6 emojis japoneses que aparecem no Whatsapp

Os emojis foram inventados no Japão, desta forma vários são específicos do país. Confira o significado de seis emojis japoneses que aparecem no aplicativo Whatsapp

Os japoneses utilizam a mão aberta e com a palma voltada para cima para apontar direções ou para se referir à pessoa com quem se fala (aqui no Brasil utilizamos o dedo indicador).

Esse símbolo parece de luta mas representa raiva, irritação (o desenho simboliza as veias saltando num momento de raiva).

Comumente é visto na testa de personagens de animes e mangás quando alguma situação é incômoda e gera revolta.

Muitos acham que esse emoji significa mensagem de voz ou um óculos bem estiloso mas o símbolo significa Discagem Direta Gratuita (DDG), o famoso telefone 0800.

Semelhante a um escudo, esse símbolo é usado em carros para indicar motoristas com menos de um ano de licença para dirigir. Em conversas online é usado para transmitir falta de experiência (iniciante) em diversas situações.

Esse emoji simboliza o Oden, prato típico japonês muito consumido no inverno e vendido até em konbinis. O prato consiste em cozido de legumes (nabo, konnyaku), ovos cozidos, tofu e massas de peixe (chikuwa ou kamaboko), sendo que os ingredientes do oden variam conforme a região do Japão.

 

Parece um simples objeto de decoração de bambu mas esse emoji simboliza o Ano Novo, já que o Kadomatsu é um enfeite colocado nessa época em frente de casa para trazer prosperidade e longevidade…

 

 

Continua…0

Fonte: coisasdojapao.com

Deixe uma resposta